Nossa

História

Fundada em 1945 e transformada em sociedade anônima em 1955, a CONSTRUTORA METROPOLITANA S.A. – CMSA, estrutura e executa projetos de infraestrutura de grande porte, com alta complexidade técnica, integrando aos seus empreendimentos a sustentabilidade e a inovação como diferenciais.

Na década de 90, tendo como inspiração a experiência e o pioneirismo, participa do consórcio vencedor da concessão para administrar a rodovia BR 040, trecho Juiz de Fora ao Rio de Janeiro. Também começa a diversificar-se com empreendimento agropecuário e, ainda neste período, inicia a implantação e certificação das normas ISO de qualidade.

Atenta às necessidades do País, entrou no novo milênio em concessões na geração de energia elétrica, tendo projetado, construído e operado a Hidrelétrica de Espora e a Termelétrica Parnamirim, localizadas nos Estados de Goiás e Rio Grande do Norte respectivamente.

Para acompanhar as transformações deste novo milênio, passa a desenvolver novas áreas de negócios para atender as demandas em concessões e parcerias público-privadas, que exigiu a expansão de seu Sistema de Gestão Integrado (SGI), combinada com outras Normas ISO e OHSAS para assegurar a qualidade esperada de seus produtos e serviços e garantir o controle ambiental decorrente de suas atividades,

Atualmente, a CMSA tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo, Brasília, Salvador e Recife, também está se preparando para sua internacionalização através de parcerias estratégicas estabelecidas na América do Sul.

São mais de 70 anos de muito trabalho, união e transparência de ações e ideais. Uma trajetória marcada pela dedicação, espírito de equipe, aprimoramento tecnológico e investimento em capital humano, baseados em sua confiança no desenvolvimento do Brasil.